Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Geral

[voltar]

Famílias encontram no Programa Lages Meu Lar a possibilidade de realizar o sonho da casa própria

Com o intuito de diminuir o déficit habitacional em Lages, na noite da última quarta-feira (8 de agosto), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, apresentou mais um Programa fundamental para atingir esse objetivo: o Programa Lages Meu Lar.

Com a presença de autoridades e lideranças municipais como o prefeito Antonio Ceron, o secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, o coordenador do Programa Lages Meu Lar, Jeferson Perizzolo e o coordenador do Programa de Regularização Fundiária Lages Minha Terra, Paulo da Paixão Borges de Andrade e centenas de pessoas que desejam realizar o sonho da casa própria compareceram ao Teatro Marajoara em busca de informações, cadastramento e orientações referente ao Programa.

Documentação, renda familiar, parcelas do financiamento e propriedade do terreno estiveram entre os principais assuntos que geraram questionamentos por parte do público e prontamente foram esclarecidos pelas próprias autoridades e lideranças. Carlos Alberto Pereira, de 47 anos, motorista, morador do bairro Frei Rogério e Ilza do Nascimento, de 35 anos, assistente administrativa, moradora do bairro Santa Helena, encontram-se em situações semelhantes: residem em propriedade dos familiares e estão há anos na expectativa pela oportunidade. “Providenciarei os documentos necessários para atualizar o cadastro do Programa Minha Casa Minha Vida nesta quinta-feira (9 de agosto) e de imediato irei até o Setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social para entregá-los. Se tudo ocorrer como o planejado, pretendo construir a casa no terreno da minha mãe”, almeja Ilza do Nascimento. 

Segundo o prefeito Antonio Ceron, são inúmeras dificuldades enfrentadas pelas pessoas na busca pela moradia própria e por isso, é dever do poder público proporcionar auxílio e atuar com transparência nos processos de trabalho. Ele também destacou os recentes atos habitacionais e de investimentos que contribuirão com o desenvolvimento do município. “Dignidade na entrega de 200 residências do Condomínio Ponte Grande e da estimativa de 600 empregos diretos com a instalação da unidade da Berneck em Lages”, disse.  

 

Fotos: Daniel Costa

[Ver Mais Notícias]