Portal Expressiva

NAS BANCAS EDIÇÃO DE DEZEMBRO


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Variedades

[voltar]

Teatro do Sesc recebe dois espetáculos solo

Na quinta-feira (30), a atriz sobre ao palco com o trabalho “E se eu não quiser dançar”, que conta a história de uma violinista que não consegue dormir durante a madrugada. Entre memórias, desatinos e reflexões, ela evoca fenômenos da natureza como expressão de seus sentimentos. Diante das pressões de uma sociedade comandada por padrões vigentes como uma pista de dança personalizada, ela transpõe extremos, ao afirmar que uma mulher também pode transgredir. 

Na sexta-feira (31), Mariane apresenta o espetáculo “A rainha do rádio”. A peça fala sobre a radialista Adelaide Fontana que ao ser demitida, resolve desafiar os poderosos da cidade, contando com humor e ironia os “podres”, a hipocrisia e o reais motivos de sua saída. O espetáculo tem o intuito de apresentar os limites impostos às mulheres e a repressão aos meios de comunicação e as às manifestações artísticas na época da ditadura militar. O espetáculo terá tradução simultânea para libras. 

Ator criador 

Finalizando sua passagem por Lages, Mariane Feil irá ministrar o workshop “Ator Criador”, dedicado ainiciantes, atores, artistas, professores e demais profissionais de áreas afins interessados no trabalho do ator. O conteúdo abordado será dividido em 3 fases: O ator e o trabalho com o texto dramatúrgico, preparando o material, corpo e voz, para cena e apresentando a cena e avaliação. Os trabalhos acontecem no sábado (1) e domingo (2), no Centro Cultural Vidal Ramos, com investimento de R$60 por participante.

[Ver Mais Notícias]