Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Política

[voltar]

Carmen Zanotto é a nova coordenadora do Fórum Parlamentar

A deputada Carmen Zanotto (PPS), candidata à reeleição, assumiu nesta terça-feira a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional. A transmissão do cargo aconteceu na Câmara dos Deputados. No discurso, Carmen defendeu a unidade da bancada na Câmara e no Senado Federal em defesa dos interesses de Santa Catarina. 

“Estamos assumindo o Fórum um momento atípico devido o processo eleitoral. Mas destaco que é importante nós permanecemos unidos para atender as demandas do nosso estado. Os interesses de Santa Catarina estão acima da luta político-partidária. Esta será a nossa missão à frente deste Fórum, que eu tenho a honra de assumir”, destacou a deputada, ao receber o termo de posse das mãos do deputado Jorginho Mello (PR), seu antecessor. 

Carmen anunciou que é prioridade da bancada trabalhar até o final ano pela liberação de recursos da cota-parte dos serviços realizados na área de saúde, para a recuperação de rodovias, de emendas de bancada e as individuais. 

“Ainda há várias pautas que precisamos incorporar ao nosso trabalho, como a liberação de emendas junto ao Ministério das Cidades para recuperar o acesso à Serra do Rio Rastro”, exemplificou. 

Com mandato até fevereiro de 2019, a deputada é a primeira deputada a comandar o colegiado.  

Jorginho Mello ressaltou a capacidade de trabalho e a qualificação profissional da colega parlamentar. “Carmen é uma mulher capaz e com grande poder de articulação e senso de responsabilidade. Temos certeza que ela irá coordenar o Fórum com a mesma competência que conduz a sua atuação parlamentar”, ressaltou.  

Foto: Robson Gonçalves/PPS

[Ver Mais Notícias]