Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Economia

[voltar]

Programa auxilia empresários a redirecionar estratégias

Em Lages, empresários iniciaram na terça-feira (11) o Sebrae Mais - Programa Estratégias Empresariais Avançadas. Em quatro encontros, a entidade apresentará de maneira teórica e prática soluções inovadoras e estratégicas para que as pequenas empresas da cidade se desenvolvam melhor. Os participantes contarão ainda com 18 horas de orientação personalizada.   

O programa busca desenvolver nos participantes condições de redirecionar suas estratégias de negócios, estabelecendo planos de crescimento, com uma visão de futuro voltada a dar sustentabilidade prolongada à empresa. 

O coordenador regional do Sebrae na Serra Catarinense, Altenir Agostini, explica que o treinamento possibilitará ao empresário entender melhor o mercado em que a empresa está inserida. 

“O Programa busca criar direcionamento, estabelecer foco e traçar objetivos. Além de entender o mercado onde atua, é necessário fazer um alinhamento com a equipe e organizar processos na empresa para ter maior certeza na hora de tomar decisões”. 

Ao concluir o treinamento, no mês de novembro, os participantes vão conseguir identificar em que a empresa é melhor, qual fatia do mercado atinge, quais estratégias são necessárias para torná-la mais competitiva. 

Eles farão ainda um diagnóstico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que compreende uma análise organizacional, onde competências serão estabelecidas, ou seja, o que tem de positivo e em que melhorar.

 

Por Catarinas || texto e fotos

[Ver Mais Notícias]