Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Geral

[voltar]

Nova ala do Mercado Público começa a tomar forma

As obras de restauração, revitalização e ampliação do Mercado Público Municipal entram em outra fase, muito importante, que dará um novo formato à parte de trás do prédio, onde antes ficava o estacionamento. Nesta quarta-feira (12 de setembro), a empresa Terra Engenharia, que venceu a licitação, começou a colocar os pilares que darão sustentação à nova estrutura.

A obra está sendo executada conforme o projeto vencedor do Concurso Nacional para a requalificação do Mercado Público. As vigas com estrutura metálica apresentam o ‘pé direito’ bastante alto. A fundação já está concluída em sua totalidade, e após a implantação dos pilares será colocada a cobertura.

A expectativa do secretário do Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, é que esta parte evolua rápido. “Vamos acompanhar nos próximos dias a estrutura se erguendo e tomando forma. Esta é a parte mais moderna do prédio, e realmente vai ficar muito bonito”, diz o secretário.

Nesta área nova e mais moderna, irão funcionar espaços que antes o Mercado Público não contava, como uma praça de alimentação com restaurantes, lanchonetes, peixarias, açougue, lotéricas, barbearia, entre outros atendimentos ao público, além de um espaço onde serão realizados eventos e apresentações artísticas, com um palco fixo e um jardim interno.

Em paralelo às obras da nova ala, a restauração da parte antiga, com conotação histórica cultural, terá continuidade sem perder as características originais do prédio que faz parte da história de Lages. Este setor será destinado à comercialização de frutas e verduras, como era feito antes. “Esta parte de recuperação já está bem adiantada. Tudo dentro do cronograma, por isso estamos muito contentes com a evolução da obra”, afirma Claiton.

Os investimentos são de aproximadamente R$ 6,7 milhões e o prazo é de 12 meses para ser concluída e entregue já em funcionamento à comunidade. 

Fotos: Toninho Vieira

[Ver Mais Notícias]