Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Esportes

[voltar]

JASC 2018: Com oito medalhas, xadrez de Lages encerra participação

Com o alcance do 5º lugar geral no feminino e o 8º no masculino, na tarde desta quinta-feira (13 de setembro), no Salão da Sociedade Caçadorense de Bochas, Lages conseguiu um feito histórico no xadrez. Em todas as participações dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), essa foi a primeira vez que a equipe atingiu a marca de oito medalhas numa única edição.

Realizado em Caçador, nas modalidades blitz, rápido e tabuleiro pensado, foram quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Na edição anterior, quando Lages foi o anfitrião e, portanto contava com o apoio maciço da torcida, havia conquistado apenas uma de bronze através do técnico e jogador Marco Cordeiro. “No total realizamos 20 partidas. No feminino, totalizamos 56 pontos no quadro geral. No masculino, 18 pontos. Um resultado como esse, diante de verdadeiras seleções, ainda mais depois de 25 edições dos Jasc, é motivo de muita felicidade, orgulho e digo mais, certeza de que estamos no caminho certo”, disse Marco após a cerimônia de entrega das medalhas.

Além do Marco Cordeiro, completam a equipe masculina Guilherme Bastos, Alfeu Junior Varela, Yan Henrique Cordeiro, Paulo Felipe Rosa e Sergio Stranbel. No feminino, Joana Viana Garcia, Mariana Wolff, Patrícia Bertoti Silveira, Laís Colin de Bem, Jaisa Santana e Kaciele da Rosa. Marco Cordeiro e Joana Garcia retornam pra casa com uma medalha de ouro e uma de bronze cada um. Alfeu Varela com duas de ouro e uma de prata. E por fim, Laís com uma de prata.

Fotos: Fernanda Zanella/Por: Daniel Costa

[Ver Mais Notícias]