Portal Expressiva

NAS BANCAS EDIÇÃO DE DEZEMBRO


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Região

[voltar]

Peça de teatro Vim ver Maria contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Os alunos da Rede Municipal e Estadual de São Joaquim, iniciaram a semana com uma peça de Teatro chamado “Vim ver Maria”, que faz parte de um grupo da cidade de Ourinhos (SP).

O teatro dessa segunda-feira, 24 de setembro, contou com o tema Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. O Teatro será realizado em dois dias, 24 com escolas municipais e 25 com estaduais, no centro de eventos Newton Stélio Fontanela.

A peça se iniciou às 10h, com a presença de vários alunos da Rede Municipal, do Prefeito Giovani Nunes, do vice-prefeito Mauricio Yamashiro, secretários e alunos da rede municipal e particular de ensino. A ação é uma parceria do CREAS de São Joaquim junto a associação cultural SOARTE, de Ourinhos (SP).

A peça

A peça “Vim ver Maria”, conta sobre a história de uma família do interior do Brasil, e no decorrer da trama, a plateia recebe informações Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Maria que vive com o seu irmão e sua mãe, é vítima de caricias e beijos na boca pelo tio, e em certo momento, o irmão de Maria escuta a jovem falar o que aconteceu para sua boneca.

O irmão vai e conta o fato para a sua mãe e a mesma nega o que o filho diz em respeito ao tio das crianças. Mais tarde a mãe descobre o fato e realmente dá mais atenção para que os filhos falam, assim como os seus gestos.

Os pais devem ficar atentos sempre no que os seus filhos falam, ou fazem. Ficar muito tempo quieto, fechado no quarto e com o desempenho nas atividades escolares ruins, é um alerta de que há algo errado. Em caso de dúvida procure o Conselho Tutelar de sua cidade e se desloque até a escola.

[Ver Mais Notícias]