Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Polícia

[voltar]

Júri condena acusados de homicídio por disputa de ponto de drogas

Os três homens foram condenados pelo Tribunal do Júri de Lages por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e surpresa. A sessão iniciada às 10h encerrou perto da meia noite desta quinta-feira (8). O crime ocorreu no dia 23 de dezembro de 2016, no bairro Morro do Posto, e teria sido motivado pela disputa de um ponto de venda de entorpecentes. O Conselho de Sentença considerou réus culpados pela morte.

O juiz Geraldo Correia Bastos sentenciou um deles, o que ocuparia o grau hierárquico mais alto de uma facção criminosa e teria mandando realizar o crime, a  18 anos de reclusão. Os outros dois a 12 anos. Todos em regime fechado.  

Por volta das 3 horas da madrugada, a mando de um deles, os dois homens foram a casa da vítima e o atraído para fora, onde ocorreu o disparo de arma de fogo.  Levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, não resistiu e morreu alguns dias depois.

Os três homens estavam sendo investigados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC). Com a prisão preventiva decretada, os três foram presos em abril deste ano.

Taina Borges - Assessoria de imprensa do TJSC – Comarca de Lages

[Ver Mais Notícias]