Portal Expressiva

NAS BANCAS EDIÇÃO DE DEZEMBRO


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Esportes

[voltar]

São Carlos sedia 2° Cicloturismo Pratas Thermas

Após o sucesso da primeira edição que recebeu mais de 120 participantes, o Grupo do Pedal São Carlos em parceria com o Pratas Thermas Resort e a Prefeitura de São Carlos promovem neste domingo (25), a segunda edição do Cicloturismo Pratas Thermas. O objetivo é divulgar o turismo da região e promover a integração entre os amantes do ciclismo.

A largada será às 8h, no resort. Serão dois percursos um de 35km para iniciantes, com duração de 3 horas e um mais longo de 55km, com duração de 5 horas, ambos realizados em estradas de chão. São esperados para esta edição mais de 150 participantes vindos de toda a região Sul do país e também da Argentina.

Este ano o grupo traz uma novidade para a pista, uma trilha de 9 km foi criada para quem gosta de uma aventura ainda mais radical. “Será um trajeto com bastante lama, e subidas e descidas mais técnicas. É realmente para aqueles que gostam de se sujar um pouco mais”, explica o organizador do evento e integrante do Grupo Pedal São Carlos, Gean Bugiereck.  No percurso em meio a mata fechada, passagens por dentro da piscicultura e propriedades rurais, pontes, subidas e descidas bem radicais tornam o passeio ainda mais belo e interessante. Quatro pontos de apoio para hidratação também serão montados, frutas e águas serão distribuídas aos participantes que terão o acompanhamento da Polícia Militar e grupos técnicos para dar suporte aos atletas. “Nos preocupamos muito com a segurança dos participantes, só este ano teremos mais de 20 pessoas envolvidas no dia do evento”, afirma Gean.

Para participar é preciso além da inscrição ter os equipamentos básicos de proteção que são luvas, capacete e óculos.

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (22), pelo número (49) 99942 2229, o valor é de R$80,00. Os participantes terão direito ao day use no Pratas Thermas Resort e poderão concorrer ao sorteio de uma MTB OGGI.

[Ver Mais Notícias]