Portal Expressiva

NAS BANCAS EDIÇÃO DE DEZEMBRO


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Geral

[voltar]

Em Lages, ação social quer chegar aos 5 mil brinquedos arrecadados

Dois sentimentos motivam a família de Lídia Ribeiro, servidora do judiciário na Comarca de Lages, a continuarem uma ação iniciada há 20 anos, amor e gratidão. A campanha de arrecadação e distribuição de brinquedos para crianças carentes começou quando a mãe, dona Ivonete, alcançou uma graça e decidiu confeccionar e consertar brinquedos para doar no Natal, em forma de agradecimento.  As pouquíssimas peças daquela época foram se multiplicando a cada ano. Agora, a ideia agora é chegar a 5 mil brinquedos. 

No ano passado, foram entregues 4 mil, num esforço de cerca de 15 pessoas entre familiares e amigos. As colaborações vieram de muitos outros e de todas as formas. Uns doaram brinquedos novos, seminovos, alimentos e até dinheiro para a compra dos presentes. As atividades começam meses antes do Natal e nesses últimos dias que antecedem a data o trabalho intensifica. 

Falta espaço na casa de Lídia para guardar os brinquedos. A da sobrinha também é usada. Para arrecadar as doações, espalha caixas em diversos lugares da cidade e conta com a solidariedade das pessoas. “ Não faço nada sozinha. O que mais me deixa feliz é saber que compartilhar com um irmão não é dividir, e sim multiplicar. Agradeço o apoio que tenho recebido porque assim consigo continuar um projeto iniciado pela minha mãe e que traz alegria pra tanta gente ”. 

Muitos doadores buscam as redes sociais para doar. Desta forma, um horário é combinado e duendes passam para recolher. Grande parte dos colegas de trabalho ajuda na campanha. Eles deixam os brinquedos diretamente na 2ª Vara Cível. Existem caixas de coleta em outros pontos como: Posto Elefantinho, Coisarada Materiais Elétricos, Sorveteria Milk Mone, Paim Advogados, Shake Lages, Clinical Dente, Pam Monali, Pão do Pedro, Restaurante Dom Pedrini, Tata Arts e Salão de beleza Toda Linda. Quem quiser colaborar tem até o dia 19 de dezembro para deixar seu presente.

Taina Borges - Assessoria do TJSC - Comarca de Lages

Foto: Divulgação  

[Ver Mais Notícias]