Portal Expressiva

NAS BANCAS EDIÇÃO DE DEZEMBRO


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Política

[voltar]

Obras da nova ala do Hospital Tereza Ramos em processo de conclusão

A Comissão Especial composta na Câmara Municipal de Lages para inspecionar as obras do novo prédio do Hospital Tereza Ramos (HTR) fez uma visita à unidade de saúde na manhã desta quarta-feira (5). Os vereadores Lucas Neves (Progressistas), Amarildo Farias (PT) e Mauricio Batalha Machado (PPS) foram recebidos pela diretora-geral do HTR, Beatriz Montemezzo, o médico responsável técnico Jonas Coelho Lehmkuhl e o engenheiro-clínico do HTR, Doyon Paim.

Neste primeiro ato da Comissão, os edis constataram que as obras estão avançadas, com 99% concluídas. No entanto, a empresa responsável pela execução do serviço pediu mais um mês de prazo para a entrega da estrutura. Já os equipamentos e móveis devem ser finalizados em torno de 45 a 60 dias. “Ficamos surpresos com a qualidade da obra e com a grande capacidade de atendimento que o hospital vai ter. Agora a nossa preocupação é que seja colocada logo em funcionamento”, comentou Lucas Neves.

 Em janeiro, a Comissão deve entrar em contato com os integrantes do novo governo estadual para conhecer os detalhes de como será feita a ocupação das funções do hospital, se as mais de 800 vagas necessárias para o funcionamento serão contratadas via empresa terceirizada ou através de concurso público estadual. “Além de verificarmos a estrutura que está sendo construída, os equipamentos que vão melhorar muito a qualidade da saúde em Lages, agora iremos aguardar assumir o novo secretário da Saúde do estado para acompanhar e reivindicar as contratações para iniciar as atividades o mais rápido possível”,  ressalta Amarildo Farias.

 “Vamos continuar com o acompanhamento, foi importante este primeiro contato. O município, através da Câmara de Vereadores, está acompanhando para que o mais breve possível isso seja concluído e que iniciem os atendimentos, que é o objetivo principal, o atendimento aos cidadãos”, destacou Maurício Batalha.

Fotos: Gabinete Vereador Lucas Neves

[Ver Mais Notícias]