Leoas da Serra busca o tricampeonato e a vaga na Libertadores
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) definiu a sede e as datas da Supercopa de Futsal Feminino. A cidade de Cascavel (PR) vai receber a competição pela primeira vez, os jogos serão de 22 a 26 de março. O Leoas da Serra garantiu vaga no torneio ao ficar em 3º na Taça Brasil e vai em busca do tricampeonato e a vaga na Libertadores da América.
A Supercopa deste ano será em novo formato e vai reunir o campeão e o vice da Liga Feminina de Futsal (LFF), o vice-campeão e o 3º colocado da Taça Brasil e o 3º e 4º colocados da Copa do Brasil. A competição inteira será transmitida pela CBFSTV.
O atual campeão da Supercopa é o Taboão Magnus que conquistou o título após vencer o Leoas da Serra em jogo único no ginásio Jones Minosso por 3×2. Leoas foi campeão da competição em 2018 ao vencer a Female na final e no mesmo ano conquistou o título da Libertadores, em 2020 o time lageano derrotou o rival Taboão nos dois jogos do mata-mata. Pela primeira vez a competição terá a presença de seis equipes e com a chancela da LFF, garantindo duas vagas na Supercopa de Futsal.
Na fase classificatória as equipes serão divididas em dois grupos: A e B, com até três equipes em cada grupo e jogarão entre si, dentro dos seus respectivos grupos, no sistema de todos contra todos, classificam para a fase semifinal o primeiro e segundo colocados de cada grupo da fase classificatória. Já as fases semifinal e final serão disputadas em formato eliminatório.
Confira as equipes participantes:
Stein Cascavel – campeão LFF
Taboão Magnus – vice-campeão LFF
SERC/UCDB – vice-campeão da Taça Brasil
Leoas da Serra – 3º colocado Taça Brasil
DEC/Operário – 3º colocado Copa do Brasil
ACAP – 4º colocado Copa do Brasil
Confira os campeões de cada edição da Supercopa:
Leoas da Serra – 2018
Cianorte – 2019
Leoas da Serra – 2020
Taboao Magnus – 2021
Texto: Assessoria CBFS e Lucia Chaves
Foto: Fom Conradi