EMEB Professor Antonio Joaquim Henriques recebe 24 notebooks

Por Luiz Del Moura

Com isso, a unidade reativará o seu laboratório de informática, que precisou ser desativado porque os computadores antigos que havia no local estavam obsoletos

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Antonio Joaquim Henriques, no bairro Centenário, em Lages, recebeu 24 notebooks de última geração. Os equipamentos serão instalados na sala de multimídia da escola, que já conta uma TV 60 polegadas e uma caixa de som. A ação foi da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMEL). O investimento é de R$ 95 mil, com recursos próprios do município.

Cada notebook custou R$ 3.749,00.  Eles serão disponibilizados para as crianças e estudantes matriculados na escola. Com isso, a unidade reativará o seu laboratório de informática, que precisou ser desativado porque os computadores antigos que havia no local estavam obsoletos.

A diretora da escola, professora Rosana Aparecida Marcon, comentou que os notebooks devem promover a inclusão digital na unidade, avançando, com isso, nas metodologias ativas – modelo educacional em que o estudante é personagem principal e responsável pelo seu processo de aprendizado. “A tecnologia é, hoje, uma importante ferramenta para ajudar os professores e professoras através da internet em tempo real”, disse.

A secretária municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk, disse que a aquisição dos computadores é mais um investimento da administração para melhorar cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem. Segundo ela, a ideia é expandir a compra de notebooks para outras unidades do Sistema Municipal Público de Ensino de Lages.

A EMEB Professor Antonio Joaquim Henriques possui atualmente 415 crianças e estudantes matriculados. No ano passado, a unidade iniciou oficialmente as atividades relacionadas ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM). As ações do PECIM visam implementar um conceito de gestão nas áreas: educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a efetiva e ativa participação do corpo docente e dos estudantes, sendo acompanhadas pela ponto focal do programa, a diretora de ensino da Secretaria, professora Andressa Alano.

 

Texto e fotos: Adecir Morais

Leia também

Deixe um comentário

9 − três =