Com a participação dos alunos, foram preparados nada menos que 14 canteiros com diferentes hortaliças
Um grupo de mais de 70 alunos do Senai esteve nesta semana na Horta Comunitária do bairro Universitário, onde desde o ano passado é desenvolvido ações educativas de adubação orgânica, plantio e colheita.
Com as férias de final de ano, o processo havia sido interrompido, porém nesta semana foi retomado, e foi iniciado justamente na limpeza geral. “Sol e chuva são como fermento em terra boa”, brincou a ex-diretora de Meio Ambiente e agora vereadora, Silvia Oliveira. Juntamente com ela, os secretários de Agricultura e Pesca, Thiago Cordeiro e de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Jean Felipe de Souza.
Com a participação dos alunos, foram preparados nada menos que 14 canteiros com diferentes hortaliças, que já nos próximos dias estarão sendo colhidas. “O tempo tem sido extremamente favorável para o plantio e produção de hortifrútis”, ressaltou Silvia.
Ela salientou ainda que a comunidade pode e deve colaborar. “O portão da horta não tem cadeado, basta colaborar, seja na limpeza ou no plantio, e assim, pode colher e consumir”, finalizou.
Fotos: Marcio Latino/Meio Ambiente
Texto: Milton barão