A Secretaria Municipal da Educação entregou uma tela de 65 polegadas para compor o sistema de videomonitoramento das câmeras de segurança instaladas nos estabelecimentos municipais de ensino
A secretária municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk, diz que a tecnologia é essencial nas escolas, resultando em mais segurança para as crianças/estudantes, professoras, professores e demais profissionais da educação, além de inibir atos de vandalismo contra o patrimônio público. “Este é um importante investimento que o município está fazendo na educação municipal”, frisou.
A tela é mais uma ferramenta tecnológica do aparato de segurança do sistema municipal de educação. Em 2022, a Prefeitura realizou processo licitatório para compra e implantação de câmeras de segurança em todas as escolas municipais. Até o momento, 150 câmeras já foram instaladas. Até o fim de 2023, a previsão é chegar a 600 dispositivos implantados.
As câmeras de vigilância estão posicionadas em pontos estratégicos das escolas. Elas acompanham a movimentação externa no entorno das unidades, monitoram o fluxo do trânsito e de pessoas, inibem possíveis contravenções e geram um ambiente mais seguro e ordenado. O controle das imagens é feito por meio de videomonitoramento na Central da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Texto: Adecir Morais
Fotos: Divulgação