Escola municipal de Lages recebe prêmio de boas práticas pedagógicas em SP

Por Luiz Del Moura

Foram premiados os projetos “Encantando e desenvolvendo potencialidades por meio da leitura” e “O uso de materiais recicláveis na didática de matemática

O Sistema Público Municipal de Educação de Lages, que há anos vem se destacando em relevantes projetos pedagógicos, tem mais um motivo para comemorar. Duas iniciativas da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Saul de Athayde receberam o 3° Prêmio Klabin Semeando Educação e Boas Práticas. O objetivo do programa é valorizar experiências criativas nos processos de ensino e aprendizagem de escolas do País.

Na categoria gestão, a unidade municipal de ensino de Lages ganhou o prêmio com o projeto “Encantando e desenvolvendo potencialidades por meio da leitura”. Já na categoria boas práticas pedagógicas, foi premiado o projeto “O uso de materiais recicláveis na didática de matemática”, desenvolvido pela professora de anos iniciais (1° ao 5° ano do ensino fundamental), Gabriela Rodrigues Souza Pereira.

A entrega da premiação ocorreu durante cerimônia na Casa Museu Ema Klabin, em São Paulo, capital. A Secretaria Municipal da Educação, da Prefeitura de Lages, foi representada no evento pela coordenadora do ensino fundamental da educação municipal, professora Lúcia Helena Matteucci. Também se fizeram presentes a diretora da EMEB Saul de Athayde, Sueli das Dores Antunes Branco e a professora Gabriela, autoras dos projetos premiados.

De acordo com a professora Lúcia, a premiação só reforça o bom trabalho que vem sendo realizado no Sistema Público Municipal de Educação, com o desenvolvimento de atividades prazerosas e significativas para as crianças e estudantes em todas as unidades municipais de ensino. “Esse projeto da Klabin vem agregar no processo de ensino e aprendizagem, para melhorar cada vez mais a educação municipal”, declarou.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Klabin Semeando Educação tem como objetivo reconhecer e valorizar professores (as) e gestores (as) escolares – coordenador (a) pedagógico (a) e diretor (a) – da educação infantil e ensino fundamental (anos iniciais) das escolas públicas, rurais e urbanas da rede municipal de ensino dos municípios participantes do programa.

A iniciativa possui caráter pedagógico/educacional. Seu propósito é fortalecer e valorizar o trabalho do (a) docente, na construção de práticas pedagógicas de sucesso no processo de ensino e aprendizagem, além de valorizar e divulgar experiências educativas inclusivas, equitativas e de qualidade.

Texto: Adecir Morais
Fotos: Equipe pedagógica Interação Urbana/Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

11 − 2 =