Foram premiados os projetos “Encantando e desenvolvendo potencialidades por meio da leitura” e “O uso de materiais recicláveis na didática de matemática
Na categoria gestão, a unidade municipal de ensino de Lages ganhou o prêmio com o projeto “Encantando e desenvolvendo potencialidades por meio da leitura”. Já na categoria boas práticas pedagógicas, foi premiado o projeto “O uso de materiais recicláveis na didática de matemática”, desenvolvido pela professora de anos iniciais (1° ao 5° ano do ensino fundamental), Gabriela Rodrigues Souza Pereira.
A entrega da premiação ocorreu durante cerimônia na Casa Museu Ema Klabin, em São Paulo, capital. A Secretaria Municipal da Educação, da Prefeitura de Lages, foi representada no evento pela coordenadora do ensino fundamental da educação municipal, professora Lúcia Helena Matteucci. Também se fizeram presentes a diretora da EMEB Saul de Athayde, Sueli das Dores Antunes Branco e a professora Gabriela, autoras dos projetos premiados.
De acordo com a professora Lúcia, a premiação só reforça o bom trabalho que vem sendo realizado no Sistema Público Municipal de Educação, com o desenvolvimento de atividades prazerosas e significativas para as crianças e estudantes em todas as unidades municipais de ensino. “Esse projeto da Klabin vem agregar no processo de ensino e aprendizagem, para melhorar cada vez mais a educação municipal”, declarou.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Klabin Semeando Educação tem como objetivo reconhecer e valorizar professores (as) e gestores (as) escolares – coordenador (a) pedagógico (a) e diretor (a) – da educação infantil e ensino fundamental (anos iniciais) das escolas públicas, rurais e urbanas da rede municipal de ensino dos municípios participantes do programa.
A iniciativa possui caráter pedagógico/educacional. Seu propósito é fortalecer e valorizar o trabalho do (a) docente, na construção de práticas pedagógicas de sucesso no processo de ensino e aprendizagem, além de valorizar e divulgar experiências educativas inclusivas, equitativas e de qualidade.
Texto: Adecir Morais
Fotos: Equipe pedagógica Interação Urbana/Divulgação