As inscrições permanecem abertas para pessoas em vulnerabilidade social que tiverem interesse. A ficha de inscrição deve ser feita no setor Balcão Cidadão, localizado na rua Manoel Tiago de Castro, n° 258, no Centro
O local do evento ainda será definido. Neste ano são 40 vagas para o casamento, mas, conforme explica o gerente do Balcão Cidadão, Adenoir Guimarães de Oliveira, as inscrições permanecem abertas porque muitos casais passam por imprevistos e não conseguem oficializar a união na data marcada. “Para este ano já passamos de 80 inscritos. Os quarenta primeiros serão chamados e, quem não puder, desistir ou separar antes da data marcada, passa a vez para o próximo, por isso mantemos as inscrições abertas. Os casais que não conseguirem vaga nesta edição, ficam na lista de espera para a próxima”, explica Adenoir.
As inscrições estão disponíveis para pessoas em vulnerabilidade social. Aos casais interessados, o preenchimento da ficha de inscrição deve ser feita no setor Balcão Cidadão, localizado na rua Manoel Tiago de Castro, n° 258, no Centro, em horário comercial. O telefone para contato é o 3224-0600. As vagas são ilimitadas e o procedimento é simples. Basta levar o RG do casal e informar o endereço e o contato telefônico.
Parcerias para tornar a data inesquecível
A Prefeitura de Lages promove o Casamento Comunitário com gratuidade, desde os documentos do cartório, como a certidão de casamento, aos itens de beleza das noivas. Assim que são abertas as inscrições, já iniciam também os preparativos e principalmente as parcerias, para que os noivos e noivas tenham realmente um sonho realizado à altura de um casamento.
Através dos parceiros, eles ganham a decoração do local do evento, os vestidos, cabelo, maquiagem e manicure para as noivas, convites impressos e o tradicional bolo, que é cortado junto a um brinde com familiares e amigos. Também são feitas fotos e filmagens, que posteriormente podem ser adquiridas pelos noivos e familiares.
Texto: Aline Tives
Foto: Ary Barbosa de Jesus Filho/Arquivo