Antes dele, Marcelinho Paraíba, no Catarinense de 2015, havia recebido um prêmio do gênero defendendo o clube
Além de conquistar uma das vagas na elite do Campeonato Catarinense, o Inter de Lages encerrou sua participação na Série B do estadual com uma série de destaques individuais, entre eles o de craque da competição. Na noite desta segunda-feira (28/8), em evento na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, o meia Danilo foi eleito o melhor jogador do campeonato.
Danilo Sousa de Nazaré, de 23 anos, chegou ao Inter de Lages depois de se destacar na campanha do Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano de 2023. Ele atuou em dez dos 14 jogos que o Inter disputou na Série B e marcou três gols. Com a marca, ele foi o vice-artilheiro do time na competição – Igor Bahia, o principal goleador, fez quatro.
Um atleta do Inter de Lages não encerrava uma competição como o craque do campeonato desde 2015. Naquele ano, o ex-colorado Marcelinho Paraíba – canhoto e titular da camisa 10, assim como Danilo – foi eleito o melhor jogador da Série A do Campeonato Catarinense.
Duas das cinco vitórias coloradas na Série B ocorreram com gols providenciais do meia colorado. Danilo marcou na primeira vitória da equipe no campeonato, o triunfo por 1 a 0 sobre o Caravaggio, em 18 de junho, e na classificação para as semifinais, no dia 6 de agosto, quando o Colorado Lageano bateu o Juventus por 1 a 0, em Jaraguá do Sul. Nessa data, Danilo deu um presente à torcida colorada e também a si próprio: ele completou 23 anos de idade nesse dia.