Durante o Seminário, será promovido um espaço de diálogo e troca de conhecimentos a respeito da origem, legislação e modalidades da Atenção Domiciliar
O público alvo são gestores, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, dentistas, agentes comunitários de saúde, assistentes sociais, psicólogas, nutricionistas e demais profissionais das secretarias municipais da Saúde e da Assistência Social, assim como profissionais que atuam em hospitais, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), estudantes e interessados no tema.
Durante o Seminário, será promovido um espaço de diálogo e troca de conhecimentos a respeito da origem, legislação e modalidades da Atenção Domiciliar. Também serão apresentadas informações acerca do atual funcionamento e atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e abordados aspectos gerais sobre cuidados paliativos.
O evento será dividido em dois períodos, matutino e vespertino, com inscrições distintas, com o objetivo de atingir o maior número de pessoas.
Confira a programação completa:
Matutino
- 8h – Credenciamento
- 8h30 – Mesa de autoridades
- 9h – Apresentação do Ministério da Saúde
- 9h50 – Intervalo
- 10h10 – Apresentação do SAD de Lages
- 11h – Palestra sobre Cuidados Paliativos
Vespertino
- 13h – Credenciamento e abertura
- 14h – Apresentação do Ministério da Saúde
- 14h50 – Intervalo
- 15h10 – Apresentação do SAD de Lages
- 16h – Palestra sobre Cuidados Paliativos
- 17h – Encerramento
Texto: Aline Tives
Arte: Divulgação