A necessidade de sanar as dúvidas referentes à arrecadação e aplicação dos valores gerados por meio da Contribuição de Serviço de Iluminação Pública (Cosip) foi o motivo da convocação feita pela Câmara de Vereadores de Lages para que o secretário municipal de Administração e Fazenda da Prefeitura, Alexandre Martins, prestasse esclarecimentos acerca do tema.
A presença do gestor aconteceu na tarde desta terça-feira (3), na sede do Poder Legislativo. O expediente foi solicitado mediante a aprovação do requerimento 0220/2023, de autoria da vereadora Prof.ª Elaine Moraes (Cidadania), aprovado em plenário pelos demais parlamentares.
A proponente da pauta destacou os principais pontos de dúvidas da população. “Nosso objetivo é entender a gestão destes recursos quanto ao custeio do serviço; taxa de iluminação; cálculos de contribuição; previsões legais vigentes e sobre a apresentação dos relatórios à esta Casa”, ressaltou Elaine.
Segundo Alexandre, os dados da Cosip são trazidos ao conhecimento do Legislativo a cada quadrimestre. “Os valores são apresentados quadrimestralmente neste parlamento na prestação de contas da Prefeitura Municipal à Câmara de Vereadores”, disse ele.
Assista na íntegra no Youtube
Fotos: Bruno Heiderscheidt
Por Alex Branco – Jornalista