O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso aos serviços de saúde e melhorar a cobertura médica em toda a cidade.
Os recém-chegados passaram por um período de integração no Núcleo de Educação Permanente e Humanização (NEPHS), onde se familiarizaram com as estruturas da Secretaria Municipal de Saúde e receberam orientações sobre as políticas públicas de saúde, além de entenderem as características específicas da região de Lages.
Com a adição desses novos profissionais, várias UBS’s serão beneficiadas, incluindo as dos bairros Santa Catarina, Popular, Habitação, Várzea, Guarujá, São Cristóvão e Centenário.
“A chegada desses novos profissionais é uma oportunidade para fortalecer ainda mais nossa Rede de Atenção à Saúde. Acolhê-los e oferecer orientações adequadas sobre as políticas públicas de saúde e as especificidades da nossa região são essenciais para garantir um atendimento eficiente e de qualidade para todos os Lageanos”, enfatiza a secretária de saúde Odila Waldrich.
Além desses profissionais, Lages já conta com 28 profissionais oriundos do Programa Mais Médicos, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do Município.
Texto e fotos: Thiago Junkes