Eleições 2024: Podemos decide apoiar Carmem Zanotto para prefeita e indica Jair Júnior para vice em Lages

Por Claudio Santos

Em uma decisão estratégica e alinhada aos interesses de Lages, o grupo liderado pelo deputado estadual Lucas Neves (Podemos) decidiu apoiar a pré-candidatura de Carmen Zanotto e indicou o vereador Jair Júnior, que até então se colocava como possível candidato a prefeito, para a vaga de vice. O convite para essa composição aconteceu numa reunião recente entre o governador Jorginho Mello, Carmen Zanotto, Lucas Neves e a presidente estadual do Podemos, a deputada Paulinha.

Além do partido, o Republicanos também se une ao projeto, uma vez que a nominata republicana foi uma construção de Lucas e Jair.

“Reunimos os nossos 47 pré-candidatos dos dois partidos, que compõem o nosso grupo, e decidimos de maneira democrática, com a participação de todos. Lages precisa dessa união. Por isso, vamos caminhar juntos na mesma direção, que é eleger Carmen e Jair para a prefeitura”, comentou o parlamentar.

Jair da Costa Teixeira Junior, natural de Lages, tem 29 anos e uma sólida formação em Direito e Economia, com pós-graduação em Direito Público e Gestão Pública. Em seu segundo mandato na Câmara Municipal, Jair recebeu expressiva votação nas eleições de 2020, com 2.763 votos, tendo sido o mais votado daquele ano, demonstrando seu reconhecimento e apoio junto à população lageana.

“Estou muito honrado com a indicação do nosso grupo para integrar como pré-candidato a vice a chapa liderada por Carmen Zanotto. Nossa cidade merece uma gestão que trabalhe incansavelmente pelo bem-estar da população e pela recuperação econômica de Lages”, disse o vereador.

A homologação da candidatura da dobradinha Carmen-Jair à prefeitura de Lages será realizada no próximo dia 5 na convenção do Cidadania, Podemos, Republicanos e demais partidos aliados.

“Eu confio muito na experiência da Carmen e na determinação do Jair para realizar as ações que Lages precisa e espera. Estou muito feliz com essa construção, com essa união de propósitos“, finalizou o deputado.

Leia também

Deixe um comentário

seis − quatro =