A revitalização contou com investimento de, aproximadamente, R$ 50 mil, com recursos próprios do Município e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Entre as intervenções realizadas estão pintura interna e externa da unidade, construção do abrigo de gás de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros e divisão de duas salas de aula com paredes de alvenaria.
Além disso, a unidade recebeu instalação de parque infantil, instalação de lousa de vidro nas salas de aula, colocação de piso na parte externa, revitalização das grades do portão e dos corrimões da rampa de acesso ao ginásio de esportes, instalação de serviços de videomonitoramento, troca da fiação elétrica e instalação de ar condicionado em 80% das salas de aula, entre outras benfeitorias.
O prefeito Antonio Ceron destacou que a obra é mais um dos compromissos da gestão com a educação. Lembrou que, ao longo dos últimos oito anos de governo, vários investimentos foram realizados na educação municipal, que atende cerca de 16 mil crianças e estudantes. “Investir na educação é investir no ser humano, é preparar as pessoas para a vida”, sublinhou.
A secretária da Educação, Ivana Michaltchuk, afirmou que o investimento é fruto de um esforço conjunto envolvendo a direção da unidade, Conselho de Pais e Professores (CCP) e Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação. “Um dos objetivos da gestão municipal é levar aprendizagem de qualidade a todas as crianças e estudantes matriculados nas unidades escolares do município”, comentou.
A diretora da unidade, professora Leizi Hineraske, também lembrou que a obra é o resultado de uma ação conjunta e disse que a conquista é um sonho concretizado. “Estou muito feliz com essa conquista. Só temos a agradecer, porque essa obra é um sonho que estamos realizando”, destacou.
Texto: Adecir Moraes
Fotos: Fabio Pavan