Defesa Civil não registra ocorrências devido às chuvas

Por Luiz Del Moura

Até a manhã deste sábado (07), Lages acumulou 26mm de precipitação

A Defesa Civil Municipal informa que não houve registros de ocorrências desde o início das chuvas, que se intensificaram na noite de sexta-feira (06), por volta das 22h. O alerta continua em vigor, principalmente devido à previsão meteorológica, que aponta para chuvas fortes no domingo e a estabilização do tempo apenas na segunda-feira (09).

Os técnicos da Defesa Civil estão monitorando o nível do rio Carahá, no ponto de medição da ponte da Rua Álvaro Neri dos Santos, no bairro Habitação. Segundo o Executivo da Defesa Civil, Anildo Tadeu Antunes, o volume de água é baixo e não atingiu o ponto de marcação. “Nosso monitoramento é constante, seguimos à disposição da população”.

Além do Carahá, também é monitorado o riacho Passo Fundo, onde não houve registros de volumes significativos de água. “O Rio Caveiras está com baixo volume, e a vazão de seus afluentes é rápida, o que reduz o risco de alagamentos neste momento”, completou Anildo Antunes.

Em casos de ocorrências a população deve entrar em contato pelos números 199 e WhatsApp (49) 99836-1702, plantão 24 horas

Fotos: Defesa Civil Lages

Texto: Milton Barão

Leia também

Deixe um comentário

18 − 12 =