A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou, entre os dias 17 e 26 de janeiro, o Brasil Chess Series 2025. A competição, maior da América Latina reuniu mais de 400 enxadristas de 19 países na sede do Lira Tênis Clube em Florianópolis. As disputas aconteceram nas modalidades Blitz (partidas de 10 minutos), Rápido (partidas de 30 minutos), Clássico (Partidas de 04 horas) e equipes.
De Lages, 19 enxadristas disputaram a competição, conquistando 04 medalhas na categoria School com Lucas Buss Coutinho, Lavígnia Padilha Bitencourt, Alice Lara Biasi Pavão e Raissa de Sousa Kieski. Nas demais competições a equipe lageana conquistou colocações intermediárias, tendo como melhor colocação no TEAM (Equipes) com Gustavo Warmling Kayser e Alfeu Junior Varela Bueno, que ficaram em 9º lugar.
Para o Técnico de Lages, Professor Marco Cordeiro, o desempenho da equipe foi bom, levando em consideração ser a primeira do ano e que ainda muitas competições virão em 2025: “Nossa equipe teve um aprendizado muito significativo nesses 10 dias, todos enfrentamos enxadristas fortes e de fora do país, agora é continuar estudando e aprimorando”, analisa o Professor Marco.
A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME já é no próximo final de semana, o SAMPA CHESS 2025, na capital paulista, entre os dias 01 e 09 de fevereiro, quando os Mestres Alfeu Junior Varela Bueno e Gustavo Warmling Kayser representam a cidade no evento.
A equipe Lages Xadrez Clube/FME tem patrocínio da BERNECK para o cumprimento do calendário 2025.
Xadrez lageano encerra a participação no Brasil Chess Series 2025
3