Prefeita Carmen Zanotto dá início ao ano legislativo com visão de futuro para Lages

Por Luiz Del Moura

A sessão ordinária também foi uma oportunidade para a prefeita apresentar algumas das prioridades de sua gestão, como investimentos em saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico, áreas essenciais para o avanço do município

A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, participou nesta segunda-feira (03 de fevereiro) da primeira sessão ordinária da 20ª legislatura da Câmara de Vereadores. A sessão, marcada por importantes discussões sobre o planejamento e as ações do município, contou com a presença do vice-prefeito, Jair Júnior, membros do colegiado, imprensa, convidados e da população em geral.

Logo na abertura dos trabalhos, a prefeita foi convidada para fazer uso da palavra na tribuna no plenário. Em seu discurso, Carmen Zanotto reforçou a importância do diálogo entre o Poder Executivo e o Legislativo e o compromisso da administração municipal com a transparência e a busca constante por soluções que atendam às necessidades da população.

“O momento que vivemos é o início de um novo ciclo para a nossa cidade. É também um marco significativo na história de Lages. A cada ação, a cada decisão tomada, temos a oportunidade de construir um futuro melhor, mais justo e com mais oportunidades para todos. Nosso compromisso, enquanto administração municipal, meu, do meu vice Jair, de todo o nosso colegiado e de cada colaborador e colaboradora do município é seguir firme na implementação das propostas apresentadas no plano de governo, amplamente discutido e construído por muitas mãos. Temos consciência de que isoladamente, ninguém tem o poder de transformar a realidade. Juntos, governo municipal, legislativo, entidades e sociedade, avançaremos e levaremos a nossa querida Lages para a posição de destaque em crescimento e desenvolvimento. Em cumprimento ao plano de governo, estamos trabalhando na reforma administrativa que trará melhor organização dos serviços prestados”, destacou. “Nossa forma de administrar, desde o primeiro dia de governo é adotando e promovendo práticas inovadora de gestão que busquem maior eficiência, redução de gastos, cuidado com os orçamentos, pagamentos, equilíbrio das contas públicas, captação de recursos e incremento da receita”, complementou a prefeita.

A sessão ordinária também foi uma oportunidade para a prefeita apresentar algumas das prioridades de sua gestão para 2025, como investimentos em saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico, áreas essenciais para o avanço do município.

Além de reforçar a importância do diálogo entre os poderes, Carmen Zanotto também se colocou à disposição dos vereadores para discutir projetos e iniciativas que possam beneficiar a comunidade lageana. “A Câmara Municipal desempenha um papel fundamental nesse processo, não apenas na fiscalização, mas também na construção de soluções conjuntas para os desafios que enfrentamos. Acreditamos que a força do Legislativo, com sua representatividade, e a ação do Executivo, com a implementação de políticas públicas, se complementam e se fortalecem”, enfatizou. “Não podemos perder de vista o objetivo maior: o desenvolvimento sustentável e inclusivo de Lages. Trabalhar para que a nossa cidade seja cada vez mais moderna, acolhedora, justa e próspera. E para isso, o diálogo e a cordialidade entre os poderes serão sempre as ferramentas mais poderosas”, reiterou a prefeita.

A sessão foi acompanhada por diversos representantes da sociedade civil e autoridades locais. Nas linhas finais do discurso, a prefeita Carmen Zanotto citou: “Juntos, podemos transformar Lages em um exemplo de gestão eficiente, participativa e voltada para o bem-estar daqueles que mais importam: os lageanos e lageanas de todas as idades, das nossas crianças ao nossos idosos, que nasceram aqui ou que escolheram esta cidade para viver. Muito obrigada e que possamos, com muita fé em nossa padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres, seguir em frente, sempre em busca de um futuro melhor para Lages. O caminho é só um: trabalho, trabalho e trabalho”, finalizou a prefeita que foi aplaudida de pé pelos presentes.

Texto: Flávio Fernandes / Fotos: Diogo Schimitz

Leia também

Deixe um comentário

20 + 8 =