Segundo dia da Supercopa de Futsal Feminino agita Lages e define rumos da fase de grupos

Por Luiz Del Moura

Rodada desta quinta-feira (17 de abril) teve confrontos decisivos no Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso. Após vitória no jogo de estreia, folga para o Leoas da Serra

A Supercopa de Futsal Feminino 2025 chegou ao seu segundo dia nesta quinta-feira (17 de abril), movimentando o Ginásio Jones Minosso, em Lages, com partidas decisivas pela fase de grupos. A competição reúne as principais equipes do Brasil e segue até o domingo de Páscoa (20 de abril), quando será realizada a grande final.

Taboão Magnus estreia com goleada e liderança no grupo A

Na segunda rodada do grupo A, o Taboão Magnus, de Taboão da Serra (SP), atual vice-campeão da Supercopa, estreou diante do Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc), do Mato Grosso do Sul. Kamilinha abriu o placar para o Serc, que foi para o intervalo vencendo por 1×0. Mas a segunda etapa foi dominada pelas paulistas.

Com uma virada fulminante, Natalinha empatou e Emily virou para o Taboão. Em seguida, Natalinha marcou mais uma vez, e a capitã Luana balançou a rede três vezes consecutivas, fechando a goleada. Placar final: 6×1 para o Taboão Magnus, que se isola na liderança do grupo A com 3 pontos. Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB), Paraná, que estreou empatando em 0x0 com o Serc, folgou nesta quinta-feira.

Resenhas vence com gol nos segundos finais e reacende esperança no grupo B

O segundo jogo da noite foi o mais eletrizante da rodada. Pelo grupo B, a estreia do Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (Adef-DF) foi marcada por uma disputa intensa contra o Resenhas, de Goiás, que buscava se recuperar após a derrota para o Leoas da Serra na estreia.

Adef saiu na frente com a pivô Lima. Isabela empatou para as goianas, mas Novinha colocou a equipe do Distrito Federal novamente em vantagem antes do intervalo: 2×1. Na segunda etapa, o jogo esquentou ainda mais. Isabela voltou a marcar, empatando a partida. Em seguida, uma falha da goleira Nadia permitiu a Cecys colocar o Adef de novo à frente: 3×2. Mas Pri tratou de mudar a história nos minutos finais: Empatou o jogo e, nos últimos segundos, marcou o gol da virada, decretando a vitória heroica por 4×3 para o time do Resenhas.

O resultado mantém vivas as chances de classificação do Resenhas de Goiás para as semifinais da Supercopa, dependendo agora da combinação de resultados na última rodada.

Próximos jogos vão definir os semifinalistas

Leoas da Serra, anfitrião da competição, folgou na rodada e volta à quadra nesta Sexta-feira Santa (18 de abril), feriado nacional de antevéspera de Páscoa, às 20h, contra o Adef, em confronto direto pelo grupo B.

A Supercopa Feminina garante ao time campeão uma vaga na Copa Libertadores da América da modalidade, prevista para novembro, no Paraguai. Todos os jogos são transmitidos ao vivo no YouTube da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e no canal Nosso Futebol.

Próximos Jogos

Sexta-feira – 18/04

18h – ADTB (PR) x Taboão Magnus (SP)

20h – Leoas da Serra (SC) x Adef (DF)

Sábado – 19/04

15h – Semifinal 1

19h15min – Semifinal 2

Domingo – 20/04

16h45min – Final

Texto: Rafael Araldi

Fotos: Fábio Pavan

Leia também

Deixe um comentário

onze + 5 =