Gestores se mobilizam em prol do turismo e da cultura da Serra Catarinense

Por Luiz Del Moura

Assessor de Turismo da Amures, desde o início do mês de abril, Marinho Motta se apresentou oficialmente aos gestores de turismo da Serra Catarinense, na tarde dessa quarta-feira (23). A reunião na Fundação Cultural de Lages (FCL), serviu para avaliar os projetos e informar da continuidade de ações de fomento no setor.

O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, abriu a reunião reiterando a importância do turismo no desenvolvimento econômico e sustentável da região. E comentou sobre o processo seletivo para definição do novo assessor de turismo. A superintendente da FCL, Carla Zonatto, também deu as boas-vindas aos gestores de turismo e disse que a cultura e o turismo são áreas que se completam e andam juntas.

Cada gestor de turismo se apresentou e comentou sobre os desafios em seu município. O diretor de turismo de Bom Jardim da Serra, Benito Sbruzzi, fez um breve relato sobre a participação dos municípios nas feiras e passou um documento para que todos assinassem reivindicando recursos do Sebrae para essas ações. A secretária de Turismo de Lages, Ana Vieira, comentou sobre as mudanças na Festa Nacional do Pinhão e fez um apelo para que os municípios se mobilizem em prol do evento que beneficia toda região.

Marinho Motta falou de cada um dos projetos e como dará prosseguimento. “Nenhum projeto sairá do papel ou responderá seus propósitos, sem a participação de todos. A Amures é apenas a fomentadora e os municípios, os verdadeiros protagonistas e beneficiados dessas ações”, afirmou. A retomada do turismo da Serra Catarinense, a partir das mudanças de administração, começam efetivamente a partir dessa reunião, já que a maioria dos municípios trocou os gestores da pasta.

Texto e fotos: Onéris Lopes
Assessoria de Comunicação | Amures

Leia também

Deixe um comentário

17 − 7 =