Fundação Cultural de Lages resgata Piano de Sobremesa com apresentação ao vivo

Por rexpressivaADM

Piano de Sobremesa foi um projeto desenvolvido pela Fundação Cultural de Lages com o maestro Antonio Lugon que levava música ao vivo por duas vezes por semana ao palco do Teatro Municipal Marajoara no horário das 12h30 às 13h30. Nas terças e quintas-feiras, Lugon – e eventualmente alguns convidados – apresentavam um repertório para todos os amantes da música de piano. O projeto teve sua última apresentação ao vivo no teatro em 8 de abril de 2019 e algumas edições em lives durante a pandemia da Covid-19.

Para contemplar as atividades do segundo semestre do Casarão Juca Antunes – equipamento cultural administrado pela Prefeitura de Lages por meio da Fundação Cultural – no próximo sábado (21 de agosto), a partir das 19h30, Lugon reviverá os momentos do palco do Marajoara, desta vez na histórica casa da esquina da Rua Benjamin Constant com a Rua Coronel Córdova.

Segundo o músico, o evento terá cerca de uma hora de duração e terá presença de público, porém, com limitação de acordo com as normativas de combate ao vírus da Covid-19. As entradas são gratuitas e podem ser adquiridas através do link https://bityli.com/vD2fx .

Para o superintendente da FCL, Giba Ronconi, a utilização do Casarão Juca Antunes passa a ser uma constante no cronograma de atividades da cidade. “O restauro do Casarão foi de responsabilidade da iniciativa privada pela CTG Brasil e entregue ao município em 2020. A partir de agora a Fundação Cultural e agentes culturais da cidade podem contar com mais um equipamento cultural público a serviço da propagação e inserção das pessoas nas artes”, comenta.

Texto e foto: Fabrício Furtado

Leia também

Deixe um comentário

oito − oito =