Grande público esperado para palestra de Marchezan na Acil

Por Luiz Del Moura

Como o Pacto Alegre conseguiu definir uma metodologia de ações, identificar desafios, discutir e acordar soluções possíveis, gerar projetos, promover transformação por meio de um compromisso coletivo com divisão de responsabilidades, combinação de forças, disponibilização dos melhores recursos e senso de urgência, são alguns dos enfoques a serem apresentados pelo ex-prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, em evento a partir das 9h30 desta quinta-feira (15), no auditório da Associação Empresarial de Lages (Acil).

Pelo menos 200 pessoas são esperadas para o “diálogo”, que tem como objetivo inspirar o Pacto pela Aceleração Territorial da Serra Catarinense, para promoção do desenvolvimento conjunto e sustentável regional.

Hoje, alicerçada nos eixos Social, Urbano, Econômico e Governança, o Pacto Alegre se transformou num instrumento para criar mecanismos para conectar e construir uma rede de desafios que permita transformar Porto Alegre, em uma referência mundial em inovação.

Desta combinação entre eixos e desafios emergem os projetos nos quais as instituições concentraram esforços de articulação em prol da cidade. E são esses exemplos, que fazem com que a Serra Catarinense se fortaleça através do Paco pela Aceleração do Território para implantar mecanismos de cooperação, com adesão de diversos atores no planejamento territorial e no compartilhamento de dados, recursos e conhecimentos.

O presidente da Amures e prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto, dará as boas-vindas aos participantes do encontro em Lages. Seguido por falas do coordenador do Fórum das Entidades Empresariais, Jeferson de Oliveira, coordenador do Pacto pela Aceleração Territorial da Serra Catarinense, Fabiano Ventura, e da prefeita de Lages, Carmen Zanotto, que fará uma breve manifestação destacando a importância da cidade polo nas ações do Pacto pela Aceleração Territorial.

Texto: Onéris Lopes/Amures
Foto: Cesar Lopes/PMPA

Leia também

Deixe um comentário

1 × 2 =