Epagri planeja os próximos quatro anos na Serra Catarinense e ouve a comunidade

Por Luiz Del Moura

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) concluirá na próxima semana as oficinas de planejamento do Plano Plurianual (PPA) 2026/2029 nas regionais de Lages e São Joaquim, contemplando toda a área de abrangência da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).
As reuniões ocorrem em todas as cidades do Estado e têm por objetivo ouvir a sociedade, por meio dos diversos segmentos, como lideranças municipais, cooperativas, federações, sindicatos, instituições financeiras e, principalmente, os produtores rurais. A Epagri incentiva a maior participação possível de jovens e mulheres.
Até esta segunda-feira, dia 30 de junho, já haviam sido realizadas reuniões em 13 dos 18 municípios da Amures: Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Otacílio Costa, Palmeira, Rio Rufino, São José do Cerrito, Urubici e Urupema.
“Nos encontros, as comunidades propõem ações que irão nortear os trabalhos da Epagri nos próximos quatro anos. É por meio destas oportunidades que as Prefeituras e o Governo do Estado se baseiam para a constituição de políticas públicas a serem aplicadas no meio rural. Daí a importância da participação massiva dos públicos envolvidos, pois suas contribuições são muito importantes para Santa Catarina”, diz o gerente regional da Epagri em Lages, José Márcio Lehmann.

PRÓXIMAS REUNIÕES NA AMURES

* Terça-feira, 01/07: Correia Pinto (13h30min no Cecop)

* Quarta-feira, 02/07: Ponte Alta (9h na Câmara de Vereadores)

* Quinta-feira, 03/07: Lages (13h30min na Uniplac – auditório do bloco 1)

* Terça-feira, 08/07: São Joaquim (13h30min no Cetrejo)

* Quinta-feira, 10/07: Painel (horário e local a definir)

Texto: Pablo Gomes, jornalista bolsista Epagri/Fapesc
Fotos: Élen Ferreira/Epagri Lages

Leia também

Deixe um comentário