Prefeitura de Lages é parceira do projeto “Salve um Negócio” que auxilia micros e pequenas empresas na pandemia

Por Claudio Santos

Estudantes vinculados às Empresas Juniores de Universidades catarinenses realizaram de 30 de julho a 1º de agosto, o Congresso Catarinense das Empresas Juniores (ConCEJ). Este evento foi sediado em Lages e contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Durante o congresso, os estudantes arrecadaram doações para o projeto “Salve Um Negócio”. O suporte acontece por meio de uma metodologia desenvolvida pela Brasil Júnior com auxílio de parceiros e mantenedores, que são empresas que investem e tornam o projeto viável. Neste ciclo, o foco das consultorias será analisar o empreendimento junto ao cliente e apresentar oportunidades de crescimento. Todo o processo acontecerá de forma online.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo o projeto se encontra na fase de prospecção de micro e pequenas interessadas em adesão. Os pequenos empreendedores ou microempreendedores individuais que se interessarem em receber a consultoria gratuita devem acessar o site na internet: bit.ly/salveumnegocioSC.

O que é?

A crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) levou mais de 600 mil pequenas empresas a fecharem as portas e nove milhões de trabalhadores perderam o emprego no Brasil, de acordo com um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Pensando nisso, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) lançou o projeto “Salve um Negócio”. Em Lages, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo atua nesta ideia de fomento aos pequenos e micro negócios. Em caso de dúvidas os empreendedores poderão entrar em contato diretamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone (49) 3224 0600.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Foto: Toninho Vieira

Leia também

Deixe um comentário

cinco − dois =