CCO realiza simulado de situações para garantir organização dos Parajasc

Por Luiz Del Moura

Treinamento reuniu todas as comissões e preparou responsáveis para agir diante de intercorrências durante os jogos em setembro

A Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) promoveu, na tarde desta segunda-feira (8 de setembro), um simulado de situações que podem ocorrer durante os dias de competição. O encontro reuniu representantes de todas as comissões envolvidas no evento e teve como objetivo orientar, prevenir e minimizar problemas durante a realização dos jogos.

Foram simulados cenários como intercorrências médicas, técnicas, questões de manutenção e dificuldades nos alojamentos e locais de competição. Para cada espaço haverá um responsável preparado para acionar os setores competentes, garantindo agilidade na solução das demandas.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME), Tyrone Machado, destacou a relevância da iniciativa. “Esse simulado é fundamental para prever situações e deixar todos capacitados para enfrentar qualquer eventualidade. Essa também é uma preocupação da nossa prefeita Carmen Zanatto, que montou a CCO com profissionais qualificados e preparados para a organização do evento”, afirmou.

A atividade contou com a parceria do Instituto Viva Paradesporto, que apresentou uma explanação sobre cada modalidade e os tipos de deficiência dos atletas participantes. Os Parajasc serão realizados de 16 a 21 de setembro, reunindo cerca de 2.500 atletas de 72 municípios de Santa Catarina.

Texto e fotos: Rafael Araldi

Leia também

Deixe um comentário