Encerramento dos Parajasc celebra inclusão e conquistas em Lages

Por Luiz Del Moura

Evento reuniu 2.500 atletas de 74 municípios; Joinville ficou com o título geral e Lages encerrou em 10º lugar

O primeiro Parajasc da história de Lages. Edição 18, a memorável. Na tarde deste domingo (21 de setembro), o CentroSerra Convention Center recebeu a cerimônia de encerramento dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que aconteceram em Lages entre os dias 16 e 21 de setembro. O evento contou com a presença de autoridades, dirigentes esportivos e atletas que marcaram a edição 2025 com integração e conquistas.

Cerca de 2.500 paratletas de 74 municípios catarinenses participaram da competição, organizada pelo Município de Lages e realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Em seu pronunciamento, a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, pontuou o orgulho da cidade em sediar os Jogos. “Lages trabalhou muito para que tudo ocorresse bem. Agradeço de coração a presença de todos os atletas, técnicos e dirigentes que fizeram desta semana um marco para o paradesporto catarinense.”

O superintendente da FME, Tyrone Machado, também lembrou o empenho da equipe que tornou os Parajasc possíveis. “Foi um trabalho árduo, mas extremamente gratificante. Agradeço à Comissão Central Organizadora, aos colaboradores da FME e a todas as secretarias do município que foram parceiras fundamentais para o sucesso dos Jogos”, declarou.

No quadro geral de classificação, Joinville sagrou-se campeã dos Parajasc, seguida por Itajaí em 2º lugar e Blumenau em 3º. Lages encerrou sua participação na 10ª colocação entre os 74 municípios.

Assim, os Parajasc 2025 se despediram de Lages deixando um legado de inclusão, esporte e cidadania, consolidando a cidade como referência na valorização do paradesporto em Santa Catarina.

Texto: Rafael Araldi

Fotos: Fernando Moraes/Divulgação

Galeria

Leia também

Deixe um comentário