Começa a montagem da estrutura externa da Expolages 2025

Por Luiz Del Moura

Feira abre oficialmente dia 8 de outubro e reforça seu papel como vitrine do agronegócio no Sul do país

A Expolages 2025 já começa a ganhar forma no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, com a montagem da estrutura externa. A GTS do Brasil, tradicional parceira da feira, foi a primeira empresa a ocupar o espaço, instalando seus equipamentos. Também já está em construção a arena destinada aos julgamentos de animais, um dos pontos altos da programação, além das pirâmides que abrigarão empresas de diferentes segmentos.

O movimento deve se intensificar ao longo da semana com o trabalho de montagem dos demais estandes, também da parte interna, da feira multissetorial, nos pavilhões Afonso Ribeiro e Tito Bianchini. Como novidade, este ano, haverá uma pista de test drive para demonstração de veículos à venda.

Por outro lado, de acordo com o presidente da Associação e Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, o recebimento dos animais a galpão e para os leilões inicia na segunda-feira (6). Já a abertura oficial da feira ocorre na quarta-feira, dia 8 de outubro, às 17 horas, e segue até o dia 13, consolidando a Expolages como vitrine do agronegócio e ponto de encontro de produtores de todo o Sul do país.

Atenção voltada aos animais

Quanto à programação dos animais, na quarta-feira (7), durante o dia, o primeiro evento se dá com os julgamentos das raças Hereford e Braford. Estes mesmos animais também farão parte, a partir das 19 horas, no Pavilhão José Arruda Ramos, dando início à sequência de leilões, sob a responsabilidade da Camargo Agronegócios.

Na quinta-feira (9), à noite, a vez dos leilões das raças Angus, Brangus e Ultrablack. E, seguindo o programa dos leilões, na sexta-feira (10), entram em pista animais da raça Charolesa. Já o sábado (11) promete ser um dos dias mais movimentados, com a comercialização de cerca de 550 novilhas, a partir das 14 horas; na sequência o leilão do cavalo Quarto de Milha, às 19 horas, e em seguida, cavalos da raça Crioula, previsto para às 21 horas.

No domingo, (12) segue o desfile de animais na batida do martelo do leiloeiro Delamar Macedo. A partir das 14 horas, a comercialização terá em pista, animais multiraças e da raça Devon. Por fim, na segunda-feira (13), o encerramento dos leilões, à noite, com a tradicional Feira de Gado Geral, quando cerca de 400 cabeças estarão à disposição dos compradores.

Fotos: Divulgação

PCV Assessoria & Comunicação

Leia também

Deixe um comentário