Klabin participa da Marejada 2025 com a doação de embalagens sustentáveis

Por Luiz Del Moura

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, é uma das apoiadoras da Marejada 2025, maior festa do pescado do Brasil. A Companhia faz a doação de itens em papel, que contribuirão para a pegada ecológica do evento.

Entre os itens, estão 86 mil unidades de bandejas de diferentes tamanhos, 98,5 mil unidades de potes para comidas e molhos e 800 lixeiras, todos produzidos em papel ou papelão ondulado. Além disso, a Companhia fornece 84 mil unidades de papel anti-gordura. A Marejada é considerada a festa mais popular de Itajaí (SC) e busca mitigar eventuais impactos ao meio ambiente que poderiam decorrer da sua realização.

“A Klabin tem um compromisso histórico com a sustentabilidade e, para nós, é muito importante contribuir para que a Marejada se torne ainda mais amiga do meio ambiente. A utilização de itens feitos de papel melhora de forma significativa a pegada ecológica do evento e contribui para a diminuição da geração de resíduos, visto que são materiais recicláveis”, explica Pedro Paulo Luz, gerente industrial da Klabin em Itajaí.

image.png

Além de participar com a doação de material sustentável, pela primeira vez, a Klabin conta com um estande no local, com um espaço destinado ao público infantil, criado para sensibilizar e inspirar as crianças na preservação do meio ambiente. A intenção é envolver as gerações de hoje e do futuro em uma conversa essencial sobre a importância da sustentabilidade.

A Marejada

A maior festa do pescado do Brasil é realizada em Itajaí (SC) entre os dias 2 e 19 de outubro. Pioneira em responsabilidade social e ambiental, em 36 anos de história, a Marejada evoluiu de uma celebração local para um modelo nacional de como preservar tradições enquanto constrói o futuro. Além de eliminar o uso de plástico descartável, o evento fornece água gratuita e copos reutilizáveis, que contribuem ainda mais com a gestão inteligente de resíduos.

O público pode aproveitar 18 dias de gastronomia autêntica, artesanato local, música e atrações para todas as idades, e conta com restaurantes no pavilhão principal e na área externa, além de um restaurante típico português, parque indoor, bares, cervejarias artesanais, parque de diversões e bicicletário gratuito.

Através do Plano de Acessibilidade, realizado em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Itajaí – Comadefi, o evento é pensado para que ninguém fique de fora da maior celebração açoriana do Brasil, com rampas, caminhos e banheiros acessíveis, sinalização tátil, intérpretes de libras e espaços adaptados, garantindo que todas as pessoas possam participar plenamente da Marejada.

36ª Marejada

De 2 a 19 de outubro

Entrada gratuita

Segunda a sexta-feira, das 18h às 0h; sábados e domingos, das 10h às 0h

Centreventos Itajaí – Avenida Ministro Victor Konder, 303 – Centro, Itajaí (SC)

Leia também

Deixe um comentário