Em sessão solene que celebrou Lages, Câmara recebe homenagem da Alesc

Por Luiz Del Moura

A Câmara Municipal de Lages foi uma das homenageadas na solenidade promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e que reverenciou os 259 anos de fundação de nosso município. Realizada na noite desta quarta-feira (26), no Teatro Marajoara, a sessão solene foi proposta pelo deputado estadual e ex-vereador de Lages, Lucas Neves (Podemos), que destacou o papel histórico e institucional da Casa do Povo no desenvolvimento da cidade.

Vereadores e servidores estiveram presentes e representaram o Poder Legislativo Lageano. A honraria, que presta reconhecimento ao trabalho realizado pelos parlamentares em prol da população serrana, foi oferecida em conjunto pelos deputados Lucas Neves e Marcius Machado (PL) e recebida pelo presidente da Câmara de Lages, vereador Maurício Batalha Machado (Podemos). A homenagem ressaltou a trajetória da Casa do Povo ao longo dos anos, sua atuação na defesa dos interesses dos lageanos e o compromisso permanente com transparência, responsabilidade e diálogo com a comunidade.

Para o Legislativo Municipal, o gesto da Alesc reforça a importância da cooperação entre as instituições e celebra a história de Lages por meio de um reconhecimento que honra a todos aqueles que contribuem diariamente para o funcionamento da Casa do Povo. “A Câmara de Lages agradece a homenagem e reafirma seu propósito de seguir trabalhando com responsabilidade, proximidade e compromisso com a cidade e sua gente”, destaca o presidente Maurício.

Também foram reverenciados na noite: o Município de Lages, a prefeita Carmen Zanotto, a Associação Empresarial de Lages (Acil), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os sindicatos Rural e das Indústrias de Serrarias, Tanoarias e Carpintarias (Sindimadeira), os hospitais Nossa Senhora dos Prazeres, Seara do Bem e Tereza Ramos, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV/Udesc), o Centro Universitário Facvest (Unifacvest), e as associações Lageana de Cultura e Arte Tradicionalista (Alcat) e dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Fotos: Jeferson Baldo / Agência AL

Comunicação – Câmara de Lages

Leia também

Deixe um comentário