“A integração regional dos municípios é necessária e indispensável. Investir em turismo é promover ações estratégicas, como levar nossos destinos para feiras e lançar produtos como a Rota do Cicloturismo. Precisamos unir as forças vivas da região e priorizar o turismo com recursos que garantam a estruturação do setor.” A afirmação é do secretário executivo da Amures, Walter Manfoi, que participou, na tarde desta segunda-feira (08), da reunião do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra.
Durante o encontro, foram discutidos temas como a atualização do Estatuto Social, o relatório de atividades do ano, a devolutiva do evento “Encantos do Sul” realizado em Tubarão, as ações desenvolvidas no Festuris, além de assuntos relacionados à inauguração e reforma do Aeroporto Regional da Serra Catarinense. Também estiveram em pauta novas parcerias com o Senac e com a própria Amures.
O presidente do Conserra, empresário Valdir Della Gustina, conduziu as discussões no auditório da Amures. Ele destacou que a nova diretoria do Conselho surgiu a partir de objetivos comuns identificados por um grupo de trabalho. “A marca Serra Catarinense já é nossa maior referência, e precisamos estar coesos em nossos propósitos”, afirmou.
Valdir adiantou ainda que, assim como o Festuris – uma das mais renomadas feiras de turismo da América Latina, realizada em Gramado – a Serra Catarinense poderá futuramente ter sua própria feira regional com foco na promoção dos produtos turísticos regionais. “Eventos como o Festuris fortalecem o setor turístico, que é crucial para a economia da nossa região”, destacou.
Texto/fotos: Onéris Lopes
Assessoria de Comunicação Amures