Prefeitura de Lages realiza “Treinão de Natal” em prol dos serviços de saúde mental

Por Luiz Del Moura

A atividade é aberta ao público e destinada a corredores, caminhantes e famílias que desejam participar de um momento leve, festivo e solidário

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promove no próximo 15 de dezembro, às 19h, o Treinão de Natal no Parque Jonas Ramos (Tanque). Trata-se de uma ação solidária voltada ao aprimoramento dos serviços de saúde mental do município e conta com o apoio dos grupos Correr é o Melhor Remédio e Turma do Longão.

A inscrição será feita de forma totalmente solidária, cada participante deve levar uma caixa de bombons, que será destinada às iniciativas voltadas ao cuidado e acolhimento de pacientes atendidos pela Rede de Atenção Psicossocial. A atividade é aberta ao público e destinada a corredores, caminhantes e famílias que desejam participar de um momento leve, festivo e solidário.

A ação tem como objetivo promover um momento de confraternização natalina aos usuários da Rede de Atenção Psicossocial (SRT, CAPS AD, CAPSi e CAPS II, ampliando os vínculos comunitários, o sentimento de pertencimento e a valorização da vida.

A Secretária da Saúde, Susana Zen, destaca o envolvimento coletivo e o incentivo da prefeita Carmen Zanotto na promoção dessas ações. “Com incentivo da prefeita Carmen, buscamos promover ações que unam solidariedade, cuidado e bem-estar. O Treinão de Natal é um gesto simples, mas que traz grande significado para quem recebe e para quem participa. Convidamos toda a população a se juntar a nós e fazer parte desse momento de união”, diz a secretária.

A confraternização principal acontecerá no dia 17 de dezembro, com um almoço especial na sede do Pinheirinho, em um ambiente acolhedor e festivo, pensado para proporcionar integração, afeto e dignidade aos usuários. A Rede de Atenção Psicossocial de Lages trabalha pela humanização do cuidado, a promoção da saúde mental e a construção de uma sociedade mais solidária, empática e inclusiva.

Texto e fotos: Silvana Mateus

Leia também

Deixe um comentário