Competição reuniu mais de três mil atletas de todo o país em Blumenau; com resultado positivo, equipe de Lages encerra agenda oficial de disputas em 2025
A Associação Lageana de Mesatenistas de Santa Catarina (Almesc) encerrou a temporada 2025 com resultados expressivos no Brasileirão de Verão Interclubes Olímpico e Paralímpico de Tênis de Mesa, considerado o maior evento da modalidade no Brasil. A competição foi realizada em Blumenau, entre os dias 4 e 14 de dezembro, reunindo mais de três mil atletas de diversas regiões do país.
O time Almesc participou do campeonato com 13 atletas, distribuídos em categorias que vão do Sub-11 ao Veteranos V50, nas disputas masculinas e femininas. A equipe esteve presente em diferentes frentes da competição.
Arthur Costa Branco conquistou o terceiro lugar na Classe 5 e ainda foi reconhecido como Destaque do Ano, sendo eleito o melhor atleta da categoria. Carlos Tonet garantiu o terceiro lugar representando a Seleção Catarinense na categoria V50, enquanto Daniel Ramos também subiu ao pódio com o terceiro lugar no Absoluto E.
A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, parabenizou a equipe pelo desempenho. “A Almesc encerra 2025 com resultados que orgulham Lages. É um trabalho sério, consistente, que valoriza o esporte e forma atletas. Parabéns a todos os envolvidos por esse ano tão positivo”, afirma.
O Brasileirão de Verão também marcou o encerramento das agendas oficiais de competições da equipe em 2025, fechando a temporada com sentimento de dever cumprido. “O desempenho da Almesc mostra que o fomento ao esporte em Lages dá resultados. Estamos falando de um projeto jovem, mas já consolidado, que revela talentos e promove inclusão”, ressalta o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Tyrone Machado.
Para a associação, o desempenho vai além das medalhas. “Além das conquistas no pódio, celebramos com muita alegria o excelente desempenho de todos os nossos atletas, que demonstraram garra, disciplina e evolução dentro e fora das mesas. Nosso projeto completa três anos de existência e já é possível ver um crescimento significativo da modalidade em nossa região, com resultados expressivos e destaque em competições de nível regional, estadual e nacional”.
Ao final da temporada, a associação também agradeceu o apoio recebido ao longo do ano. “Nada disso seria possível sem os apoiadores que acreditaram no projeto e caminharam conosco em 2025. Seguimos firmes, trabalhando pelo esporte, formando atletas e levando o nome de Lages cada vez mais longe”.
Texto: Gabriela Sassi
Fotos: Divulgação
Galeria


