Na tarde desta quarta-feira (24), o Executivo Municipal de Correia Pinto anunciou oficialmente a chegada do Grupo Gratidão ao município, marcando mais um importante avanço na política de desenvolvimento econômico e atração de investimentos.
A instalação do empreendimento será conduzida pela empresa VMG Transporte e Logística LTDA., que pretende implantar suas atividades na localidade de Águas Sulfurosas, em Correia Pinto.
A iniciativa está formalizada por meio do Decreto Municipal nº 2641, de 24 de junho de 2026, que dispõe sobre a concessão condicionada de incentivo econômico, conforme previsto na Lei Municipal nº 860/1998 e aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico.
De acordo com o processo administrativo, a previsão é de investimento privado aproximado de R$ 15 milhões, com estimativa inicial de geração de aproximadamente 50 empregos diretos, além de oportunidades indiretas e reflexos positivos para a economia local.
Durante o anúncio, a prefeita Lucia Raquel Rodrigues Ortiz destacou que a conquista representa mais um passo importante para o crescimento do município.
“Esse anúncio representa oportunidades para as famílias de Correia Pinto e mostra que nosso município está preparado para receber novos investimentos. Seguimos trabalhando com responsabilidade, planejamento e diálogo para gerar desenvolvimento, fortalecer nossa economia e abrir portas para quem acredita no potencial da nossa cidade. Hoje damos mais um passo para um novo tempo e uma nova história.”
O empresário Clemir José Alves destacou que a escolha por Correia Pinto foi estratégica e também resultado da receptividade encontrada no município.
“A logística foi um dos fatores determinantes para a nossa escolha, mas também fomos muito bem recebidos desde o primeiro momento. Encontramos na prefeita Lucia e em toda a equipe da administração municipal abertura, diálogo e disposição para construir soluções. Isso nos deu confiança para investir e iniciar esse projeto em Correia Pinto. Chegamos com expectativa positiva e com vontade de crescer junto com o município.”
Conforme previsto no decreto, a implantação do empreendimento ocorrerá mediante cumprimento das condições estabelecidas em termo de compromisso firmado entre o Município e a empresa, incluindo obrigações relacionadas ao início das atividades, geração de empregos e permanência das operações.
Com este anúncio, Correia Pinto reforça seu protagonismo regional na atração de investimentos e geração de oportunidades.
A chegada do Grupo Gratidão representa um novo momento para o município, que volta a se posicionar no mapa do desenvolvimento da região, fortalecendo sua capacidade de atrair empreendimentos, gerar empregos e impulsionar o crescimento econômico.
O Grupo Gratidão (Gratidão Empreendimentos) é uma das maiores operadoras logísticas do Sul do Brasil e referência nacional no setor de logística integrada e comércio exterior.
A empresa construiu uma trajetória de crescimento e consolidação atuando em agenciamento de cargas, transporte rodoviário, armazenagem e gestão de contêineres, com forte presença no setor de COMEX (Comércio Exterior).
Com atuação estratégica junto aos principais portos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, o grupo oferece soluções logísticas para diferentes segmentos produtivos e consolidou-se como referência em movimentação de cargas e gestão da cadeia logística.
O anúncio sinaliza a confiança do setor privado no potencial de Correia Pinto e reforça o trabalho da administração municipal na construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável, à geração de empregos e à criação de novas oportunidades para a população.
Texto/fotos: Thiago Mariano
Assessoria de Imprensa Correia Pinto




