Serra Catarinense recebe três caminhões para reforço das unidades do Corpo de Bombeiros

Compartilhe:

O prefeito de Otacílio Costa e presidente da Amures, Fabiano Baldessar, recebeu na tarde desta quarta-feira (24), durante cerimônia realizada no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, um caminhão auto bomba-tanque-resgate (ABTR) destinado à unidade do Corpo de Bombeiros Militar do município. A entrega da viatura foi realizada pelo governador Jorginho Mello.

Além de Otacílio Costa, os municípios de Lages e Bom Jardim da Serra também foram contemplados com os novos veículos. Ao todo, o Governo do Estado entregou 56 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), na maior aquisição de caminhões de combate a incêndio já realizada no Estado.

O investimento total foi de R$ 76,6 milhões, com recursos do Governo do Estado, e integra as ações alusivas ao centenário da corporação, que completa 100 anos no próximo dia 26 de setembro.

A frota entregue é composta por 14 autotanques (ATs) e 42 autobombas-tanque-resgate (ABTRs), ampliando a capacidade operacional do CBMSC no atendimento às emergências em todo o território catarinense, especialmente em ocorrências de incêndios, desastres e operações de resgate.

Com valor estimado em aproximadamente R$ 1,5 milhão por unidade, os novos veículos chegam com o objetivo de fortalecer a estrutura operacional da corporação, proporcionando mais agilidade, eficiência e segurança no atendimento às ocorrências de combate a incêndios, salvamentos, resgates e demais ações emergenciais.

Durante o evento, o governador Jorginho Mello também assinou o ato de incorporação de 630 novos bombeiros militares temporários, que passam a integrar o efetivo da corporação e reforçar o atendimento em diversas regiões do Estado.

Fonte: Fonte: Centro de Comunicação Social Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Leia também