O Musical – Uma Carta de Natal é uma iniciativa do Colégio Santa Rosa de Lima e entra em cartaz no dia 17 de Dezembro com sessões também nos dias 18 e 19, às 20h, no principal palco cultural da cidade, o teatro Marajoara. A venda dos ingressos começará amanhã (08/12), na bilheteria do próprio teatro. Um dos diferenciais da produção é que a veda dos ingressos será realizada por poltrona, respeitando o distanciamento e garantindo uma experiência ainda melhor para o publico.
A produção conta com a participação dos alunos da Instituição, bem como, de alunos de outras instituições de ensino de Lages. ‘’É através dessa mistura, que nasce a criatividade. Somando talentos de diferentes locais e idades, para que apresentem uma produção 100% lageana, valorizando os jovens talentos e os colocando como protagonistas de uma linda história natalina.’’ Afirmou o diretor criativo do espetáculo e gestor de Marketing do Colégio Santa Rosa de Lima, Diogo Schimitz.
O enredo do espetáculo narra a história da Família Cooper, com Jack e Emma, irmãos de diferentes idades, na noite da véspera de natal. A peça brinca com a fase da transição entre acreditar ou não no bom velhinho. Assim, os irmãos embarcam em uma aventura para auxiliar na busca das cartas perdidas. E na tentativa de salvar o natal, acabam conhecendo novos personagens ao longo desse caminho. E tudo para que nesta época do ano, se tenha a magia natalina de volta.
A produção conta com mais de 50 artistas de Lages, e ainda com mais inúmeros profissionais pelos bastidores. Danielli Porto é a responsável pela Direção Musical e, como Produtor Musical, o Dante Finardi.
O Colégio Santa Rosa de Lima vem ao longo do ano proporcionando para seus alunos e comunidade Lageana uma experiência além da área educacional. As ações desenvolvidas pela Instituição cativam e aquecem o coração de todos. Além de ser uma forte incentivadora de cultura e disseminadora de arte, traz a bagagem histórica dos eventos já desenvolvidos ao longo de décadas. E agora, apresenta esse grande projeto de presente para a cidade.
Ainda, com um olhar solidário, o Colégio apresentará mais sessões entre os dias 18 e 19/12, voltadas para o principal pilar da Instituição: fazer o bem. No dia 18/12 haverá ainda uma apresentação em horário especial para os alunos das redes públicas de ensino tanto municipal quanto estadual, de forma gratuita. E já no dia 19/12, às 15h, haverá uma sessão especial popular (preço fixo) mediante a doação de um brinquedo novo, que será posteriormente revertido em outra ação beneficente.