A Prefeitura de Lages, por meio da Diretoria de Trânsito (Diretran) iniciou a campanha do Maio Amarelo. Este ano a abordagem educativa do material traz que o trânsito da cidade é feito por todos. E são as pequenas atitudes diárias que funcionam para criarmos um ambiente mais tranquilo da nossa parte para o outro. “Nós precisamos ser a mudança que queremos para termos um trânsito mais saudável”, comenta o diretor de Trânsito da Prefeitura, Newton Silveira Junior (Niltinho).
Ainda de acordo com ele, senso de responsabilidade e respeito de todos os envolvidos no trânsito deve ser refletido a partir do simples pensamento de que ninguém está sozinho nele. “Afinal, juntos salvamos vidas!”, completa Newton.
A programação completa das atividades do Maio Amarelo será divulgada nos próximos dias.
Sobre o Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Texto: Ari Junior
Artes: Divulgação