Colheita do pinhão e festival gastronômico foram pauta da reunião do Núcleo de Gastronomia

Por Claudio Santos

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori, participou da reunião do Núcleo de Gastronomia realizada na tarde de quarta-feira, 15 de março, para apresentação do projeto Colheita do Pinhão, que tem o objetivo de promover o produto regional e atrair turistas, fomentando o comércio local e divulgando os produtos regionais para demais regiões do país. Na reunião, também foi definida a data de mais uma edição do festival gastronômico Sabores de Lages.

Por lei, a colheita do pinhão é permitida somente a partir do dia 1º de abril, data em que acontece a abertura do Festival Colheita do Pinhão. Segundo o secretário, a programação inicia com café da manhã com a imprensa e em seguida o prefeito em exercício Juliano Polese deverá debulhar a primeira pinha da safra 2023.E, a partir das 10 horas, haverá diversas apresentações artísticas no Calçadão da Praça João Costa. O Núcleo de Gastronomia irá participar deste festival, através da comercialização de um prato típico à base de pinhão, pelos restaurantes nucleados, no período de 1º a 30 de abril.

O Festival Gastronômico Sabores de Lages será realizado durante a Festa Nacional do Pinhão, onde alguns restaurantes participarão em estandes dentro da Festa, e outros fora, em seus estabelecimentos. “Precisamos aproveitar o movimento de turistas na cidade e oferecer opções para consumo de pratos típicos, também fora do parque de exposições”, enfatizou o coordenador do núcleo, Andrigo Silva Pereira.

Leia também

Deixe um comentário

11 − três =