Fechamento do mês das mulheres marcado pelo lançamento do Sebrae Delas

Por Luiz Del Moura

Noite especial de interação reuniu cerca de 200 mulheres na ACil, em Lages, na noite desta terça-feira (26)

Um grande evento. Assim pode ser definido o encontro de mulheres empreendedoras de Lages e da Região, na noite desta terça-feira (26), na Associação Empresarial de Lages (ACIL). O lançamento do Sebrae Delas Serra Catarinense contou com a presença da coordenadora estadual do Programa, Marina Barbieri, e da palestra da jornalista, especialista em neurociências, psicologia positiva e inteligência emocional Laine Valgas, que falou sobre revelações da neurociência para uma vida de sucesso.

O trabalho do programa é desenvolvido pelas embaixadoras para que a marca seja posicionada corretamente. Na Serra, sob a responsabilidade de Mariana Bonella. Conforme Marina Barbieri, na Região, o empreendedorismo é uma estratégia do Sebrae, e movimentos como o Sebrae Delas apresentam soluções diferenciadas. “Atualmente o Sebrae possui 11 projetos nas principais cidades de Santa Catarina, e o Delas abre oportunidade para atender as necessidades locais”, afirmou Mariana.

O evento contou com momentos de interatividade, sob a interação da facilitadora Mariana Thomaz, em que empreendedoras apresentaram relatos de cases de sucesso, e falaram também sobre quais as dificuldades enfrentadas durante o processo. Participaram do “Talk Elas”, Eduarda Cordova, sócia da Loja Barbarela’s; Juliana Fornari, fundadora da cervejaria União Serrana e Juliana de Oliveira, fundadora da IB – Inovação em Biomassa.

Conforme explica a analista de projetos e negócios do Sebrae, Mariana Bonella, o Programa Sebrae Delas incentiva, apoia e fortalece a cultura empreendedora entre as mulheres. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e de negócios liderados por mulheres, ao valorizar competências, comportamentos e habilidades dessas mulheres é um programa de capacitação, conexão e desenvolvimento pessoal para inspirar e empoderar mulheres no empreendedorismo feminino”, ressalta.

Por PCV Assessoria & Comunicação

Leia também

Deixe um comentário

1 × 3 =