Governo participa de Reunião da Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria na Fiesc

Por Luiz Del Moura

Representantes da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) participaram na manhã desta quarta-feira, 31, de uma reunião da Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria. O encontro aconteceu de forma híbrida na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e online, com a presença de 104 empresários do Estado.

O presidente da Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria da Fiesc, Célio Bayer, realizou a abertura da reunião. Em seguida, participaram o secretário da SCTI, Marcelo Fett, o diretor de Indústria da Sicos, Anderson Anthony Linzmeyer e o diretor de micro e pequenas empresas, Fabiano Ceretta.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, apresentou projeto sobre o Desenvolvimento Sustentável com base na inovação, destacando o trabalho da nova secretaria. Para Fett, a ciência, tecnologia e a inovação são motores para o desenvolvimento do Estado, crescimento econômico e geração de emprego e renda. “Uma das missões da Secretaria, criada pelo Governador Jorginho Mello, é incrementar a competitividade da economia catarinense a partir destas áreas, porque isto melhora a vida da população e dos empreendedores, estimulando um salto para o desenvolvimento de Santa Catarina”, destaca Fett.

Já o diretor de Indústria da Sicos, Anderson Anthony Linzmeyer, destacou os programas da Sicos, entre eles o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec). Linzmeyer enfatiza que “nosso papel, à frente da Sicos, é unir pontas e trabalhar em conjunto para o fortalecimento econômico do nosso Estado. Esta proximidade com o setor produtivo nos dá a oportunidade de ouvir as demandas da ponta e construir políticas de Estado para um Governo isonômico e eficiente”.

O diretor de Micro e Pequena Empresa da Sicos, Fabiano Ceretta, , anunciou a retomada do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas.

A Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria é um órgão consultivo que debate os desafios que impactam direta ou indiretamente este segmento empresarial. Tem a responsabilidade de orientar e assessorar a Diretoria da FIESC, por meio de pareceres, recomendações, propostas, reivindicações e projetos que direcionam as ações da entidade voltadas a essas empresas.

Para o empresário Célio Bayer, presidente da Câmara, os programas de apoio aos pequenos negócios são fundamentais para o desenvolvimento do setor. “O micro e pequeno empreendedor tem dificuldade em acessar os recursos disponíveis, por isso a importância dos programas institucionais e governamentais de apoio”, observou.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço

Leia também

Deixe um comentário

dezoito + catorze =