Mais de 700 animais na primeira etapa da Feira do Terneiro e da Terneira

Por Luiz Del Moura

O Sindicato Rural de Lages promove novamente a Feira do Terneiro e da Terneira em duas etapas. A primeira abre neste sábado, 6, às 17 horas, com 721 animais inscritos entre terneiros e terneiras. A segunda, no sábado seguinte, dia 13, tem praticamente a mesma quantidade. Ambas iniciam às 17 horas. Os compradores vão poder participar dos negócios presencialmente e através da transmissão virtual via Lance Rural e pelo canal do you tube da Camargo Agronegócios.

O número expressivo de animais já era esperado. Tanto que as inscrições foram preenchidas rapidamente pelos produtores tradicionais e por alguns novos. A Feira do Terneiro (a) é o maior evento em termos de volume de Santa Catarina. Somando também à Feira de Gado Geral, na segunda-feira (15), a totalidade é de aproximadamente 1,5 mil animais, entre terneiros e gado geral, para o comércio em uma semana.

O presidente do Sindicato Rural, lembra que a compra deve favorecer principalmente produtores que mantêm os animais em confinamento, pois, os custos dos alimentos estão mais em conta. Esse é considerado um ponto favorável para garantir o sucesso da Feira. Márcio Pamplona entende que é hora de colaborar com esse comprador em especial, que passou praticamente dois anos pagando caro pelos insumos, e tendo prejuízos na rentabilidade. Este é o ano para o Sindicato estender a mão, com abertura, pela primeira vez no Estado, de um leilão com vendas em até cinco parcelas, facilitando para o comprador. “Ele pagou para trabalhar, nos últimos dois anos. O aumento das parcelas é uma opção a mais para facilitar o pagamento aos compradores”, evidenciou Pamplona.

Crédito Fotos: Paulo Chagas

Leia também

Deixe um comentário

3 × cinco =