Durante reunião conjunta na manhã desta sexta-feira (26), entre o Sindicato Rural, Associação Empresarial (ACIL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura, vários temas sobre a organização foram tratados. Num deles, a definição da data de lançamento da Expofeira, marcada para o dia 9 de setembro, sexta-feira, às 19 horas, no Mercado Público Municipal. Nesse dia será apresentada a programação do evento para a imprensa, autoridades e ao público em geral. Além disso, no mesmo dia, a organização articula a possibilidade de um show nativista de renome, visando ampliar a integração com a comunidade.
Desta forma, sob o lema “Nada substitui a sua presença”, a maior vitrine do agronegócio de Santa Catarina está de volta. De 11 a 16 de outubro, o Parque Conta Dinheiro irá se transformar num canteiro de negócios, expondo o que há de melhor em genética animal e da qualidade dos produtos da indústria, comércio e prestação de serviços.
A Expolages é o segundo maior evento do município. O primeiro é a Festa Nacional do Pinhão. E, nessa edição pós pandemia, a organização quer mais do que realizar negócios, quer incluir as famílias, reunindo nos dias de feira a pujança econômica local com alternativas de entretenimento. “Nossa ideia é também abrir para a possibilidade de que haja entretenimento aos visitantes como um parque de diversões e música ambiente com a participação de artistas”, acrescentou o presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona.
Pensando juntos
A reunião na manhã desta sexta-feira fortaleceu o espírito de união. Todas as entidades estão trabalhando juntas para dar mais visibilidade à Expolages e aos segmentos que farão parte da exposição. Depois de dois anos sem ser realizada devido à pandemia, e mesmo em período eleitoral em que os recursos são escassos, os envolvidos na organização estão cientes que precisam encontrar uma logística econômica para a viabilidade do evento.
A proposta é a de inovar sem que a Expofeira perca a essência construída ao longo dos anos. Por isso, a junção das ideias formuladas em parceria entre as entidades e o Poder Público. “O objetivo da união é o de potencializar a evento, com menos recursos, mas com muita perseverança e criatividade”, salientou o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz.
Executivo na organização
Na reunião matinal o presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona apresentou o comunicador Kako Martins para atuar na execução organizacional da Feira, dando a ele o poder de trabalhar nas necessidades da estrutura da Feira de um modo geral, em conjunto com a diretoria do Sindicato, profissionalizando o gerenciamento da organização. Trabalho este que antes era feito por colaboradores da entidade. Kako Martins, a partir da experiência relacionada a eventos, vem atuando na área, exemplo do realizado na organização da Festa do Pinhão 2022.
Fotos: Paulo Chagas