Santur encerra participação no Festuris, em Gramado, com a expectativa de temporada promissora no turismo

Por Luiz Del Moura

Mais uma vez Santa Catarina marcou presença no Festuris, a Feira Internacional de Turismo de Gramado, que foi encerrada no último domingo (7). A  Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), participou do evento expondo no estande do estado os atrativos turísticos de diferentes segmentos e regiões.

– Posso dizer que o espaço de Santa Catarina no Festuris foi um sucesso. Foram dias intensos de promoção turística e que, sem dúvida, irão trazer muitos benefícios para os nossos municípios. Acredito que teremos uma temporada bastante promissora diante daquilo que vi no Festuris – disse o presidente da Santur, Renê Meneses.

Em seu estande de 77 m², além de divulgar os destinos, a Santur aproveitou a ocasião para promover o estilo de vida ao ar livre, dando ênfase ao turismo de aventura e ao lifestyle catarinense. Produtos turísticos como o Voo de Balão nos Canyons, em Praia Grande, foi apresentado para os visitantes que passaram pelo estande com a possibilidade de uma simulação de voo.

O evento realizado no Serra Park Gramado em sua 32° edição trouxe como principal tema, a transformação. Com o propósito de conectar o turismo a diferentes setores do mercado, e alcançar profissionais de diversos segmentos, fomentando assim o turismo.

Neste ano, ainda com a pandemia do coronavírus, a Feira precisou contar com algumas adaptações como credenciamentos feitos de forma online e outros protocolos de segurança seguidos já no dia a dia, para garantir segurança aos participantes e ao mesmo tempo impulsionar os negócios do setor.

Outra medida adotada com base nos protocolos sanitários foi o ordenamento do espaço físico para evitar aglomerações e facilitar o controle do fluxo de pessoas, através de pavilhões subdivididos, além de uma grande praça de alimentação.

O Festuris

O Festuris é uma organização que anualmente promove um evento apostando no marketing de destinos e marcas, nacionais e internacionais, tendo como missão conectar esses fatores com o público para contribuir no desenvolvimento do Turismo. Através de cases como know-how empresarial à personalidades com lições de vida, abrindo a perspectiva do público sobre esse novo momento que o evento vive.

Leia também

Deixe um comentário

19 − cinco =